Polêmica das placas em VG: Prefeitura X DNIT
Nesta segunda-feira (08/07), a instalação de placas de sinalização na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, tornou-se novamente foco de debate. O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, gravou um vídeo no local da rotatória, acompanhado pelo subsecretário Cidomar Arruda, alegando que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) faltou com a verdade ao afirmar que as placas foram colocadas pelo município.
Breno explicou: “Voltamos às polêmicas das placas instaladas pelo DNIT. Marcamos com o superintendente Marcelo para estarmos às 9h aqui no local onde ocorreu essa turbulência. Infelizmente, eles marcaram que viriam, iriam se retratar e não apareceram. Ligaram hoje (08/07) dizendo que não poderiam vir.”
No vídeo, Breno também comparou as placas instaladas pela prefeitura com as do DNIT, destacando que “as placas instaladas pela prefeitura são de ferro e as do DNIT são de plástico, um material diferente do nosso.” Ele acrescentou que o engenheiro Marcelo, do DNIT, faltou com a verdade e a responsabilidade ao afirmar que as placas foram colocadas pelo município. “Não foi o município, o município retirou. Então estamos aqui mostrando e resolvendo esse questionamento da população de Várzea Grande. E a população teve todo direito de reclamar porque houve um erro do DNIT”, concluiu o secretário.
O subsecretário Cidomar Arruda, que já ocupou o cargo de coordenador de trânsito, também participou do vídeo e explicou que a secretaria realizará um estudo técnico no cruzamento para resolver a questão da convergência nos próximos meses.
Veja vídeo