Após paralisação das atividades na manhã desta terça-feira (20.12), garis da empresa Eletroconstro cruzaram os braços alegando atrasos de pagamentos de salários e décimo terceiro.
O repórter Pedro Luis, foi até a prefeitura de Várzea Grande e entrevistou o secretário Breno Gomes, que esclareceu sobre os repasses da prefeitura que já foram feitos à empresa Eletroconstro, estando sem atraso.
“A prefeitura de Várzea Grande não deve, não tem nada atrasado de repasse de pagamento à empresa Eletroconstro, que é uma terceirizada que cuida da limpeza pública de uma parte da cidade, então nós estamos praticamente em dias”, declarou Breno.
O secretário descontente com a situação, disse que vai notificar a empresa novamente para regularizar esses pagamentos atrasados a esses pais de famílias que são colaboradores do município.
Breno se sensibilizou também com as mulheres garis, mães de família, e a preocupação de preservar os direitos delas. Além disso, deixou claro também que poderá aplicar uma penalidade maior a Eletroconstro, como um rescisão contratual.
“E eles têm o direito deles, tem que ser preservado nós não concordamos e iremos notificar, caso se repita poderemos até fazer a rescisão contratual dessa empresa terceirizada”, finalizou o secretário.
(Vídeo)
Leia também!
Com salários atrasados, garis da Eletroconstro param em VG. (Vídeo)