Secretário Alessandro fala das ações para combater furtos que comprometem abastecimento d’água em VG.

0

Várzea Grande está vivendo dias cada vez mais difíceis pela falta d’água e se não bastasse todas as dificuldades já enfrentadas, lamentavelmente aumentou também o número de furtos de registros, hidrômetros, painéis de energia e fiação.

A reportagem do Blog do Pedro Luis procurou o secretário de Defesa Social, Alessandro Ferreira da Silva, para saber quais ações estão sendo tomadas e o que pode ser feito para inibir atitudes que prejudicam ainda mais o fornecimento de água e proteger o DAE neste momento tão delicado que atravessamos.

O secretário Alessandro sempre solícito e atuante nos atendeu e relatou que a Guarda Municipal está a todo vapor trabalhando para impedir todas as ações ilícitas.

“A Secretaria de Defesa Social através da Guarda Municipal está intensificando rondas nas localidades públicas.” Informou o secretário.

Também esclareceu sobre uma grande operação realizada:

“Fizemos uma operação para coibir furtos de cabos de energia do projeto VLT, da Orla da Alameda e também do DAE”

O secretário falou das parcerias estabelecidas para reforçar as atuações, pois além dos danos físicos ao quadro da rede de abastecimento e até mesmo ao próprio imóvel, uma grande quantidade de água tratada pode ser desperdiçada.

“Estamos trabalhando com inteligência em parceria com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e intensificando as rondas nestes locais.”

Os prejuízos são para à companhia e principalmente para a população em geral, podendo afetar a região com ocorrências de falta de pressão e falta d’água, além é claro do morador ter que comprar um novo registro.

Para combater qualquer ação de furto o secretário Alessandro apresenta estratégias de combate:

“Vão ser feitos serviços de inteligência, estamos estreitando com a delegacia de roubos e furtos para pegar os receptadores. Então pessoas que recebem, serão visitadas pela delegacia de roubos e furtos, bem como pela Polícia Militar e Guarda Municipal.”

E faz uma alerta muito importante a população:

“Orientamos que as pessoas não comprem o que tem origem duvidosa, para que não comprem ‘gato por lebre’ e incorram no crime de receptação.”

Sub comandante Alexander, comandante Baracat e secretário Alessandro Ferreira.

Lembrando ainda que o DAE/VG conta com uma canal de denúncias onde todos os munícipes podem contribuir.

As ligações clandestinas podem ser denunciadas anonimamente pelos canais de atendimento do DAE-VG pelos telefones da Autarquia e também pelo site dae.varzeagrande.mt.gov.br.

Fone: (65) 992667-6588, 3688-9622/9604.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui)