Secretário de viação e obras Luiz Celso
A empresa LEÃO MARCONDES CONTRUÇÕES, LOCAÇÃO E MANUNTENÇÃO DE MÁQUINAS PESADAS LTDA, que possui contrato com o município de Várzea Grande, realiza obras de pavimentação e drenagem no bairro Manaíra.
Conforme vistoria em lócus da secretaria, constatou-se que a devida obra encontra-se paralisada, sendo que ainda falta realizar serviços referente à drenagem, pavimentação e serviços complementares; considerando que a regularização de base se encontra em condições que não atendem ao que são estabelecidas em projeto, e isso se deve ao longo tempo de exposição da terraplanagem às intempéries.
Na notificação da secretaria foram apontados problemas referente a qualidade e andamento da obra, destaca – se também, os transtornos gerados aos moradores do bairro, os mesmos tem dificuldade constante devido à falta de
conclusão dos serviços em andamento, de mérito maior a drenagem, pois
neste período de chuva é de extrema necessidade a conclusão.
A secretaria de obras ressalta a cláusula do contrato onde diz “É expressamente vedada a paralização total ou parcial dos serviços por parte da Contratada sem a autorização da contratante”
E com base ao que o contrato traz na Cláusula Vigésima concernente das sanções e os dispositivos na qual é composta, lavra-se esta Notificação, para que a empresa apresente um plano de retomada dos
serviços da obra no prazo de 48 horas a contar do recebimento desta notificação, ficando já firmado a aplicação de MULTA considerando o item 20.2.2 e os subitens a eles agregado.
20.2.2.2. 10% (dez por cento) sobre o valor adjudicado, em caso de atraso na execução do objeto, por período superior ao previsto no subitem acima, ou de inexecução parcial da obrigação assumida;
O repórter Pedro Luis já recebeu várias denúncias dos moradores a respeito dessa obra no Manaíra, os moradores já sofreram vários transtornos. (VÍDEO)