O objetivo do programa é incluir de forma produtiva a população local, bem como dar oportunidade a imigrantes residentes no município.
Em parceria com a Norte Sul Real Distribuidora, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza nesta sexta-feira (10), mais uma edição do projeto municipal de geração de emprego e renda – ‘Emprego Solidário’. O objetivo do programa é incluir de forma produtiva a população local, bem como dar oportunidade a imigrantes residentes no município.
A empresa está com vagas abertas para as seguintes funções: vendedor externo, promotor de vendas, analistas de sistema (TI), encarregado de logística, líder logística e auxiliar de estoque. Os interessados devem se apresentar no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – do bairro São Mateus, a partir das 9 horas para entrevista, munidos de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho).
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacou a importância da parceria de serviço firmadas com o Sistema S, Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/VG), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT) e empresas privadas. “O programa Emprego Solidário tem oportunizado emprego e renda a diversas famílias que residem no município, dando condições para que possam ser inseridas no mercado de trabalho. Muitas pessoas perderam seus postos de trabalhos em função da pandemia da Covid-19, além de jovens que já terminaram o ensino médio e que querem trabalhar”.
Ana Cristina disse que esta gestão tem priorizado as questões sociais em toda a sua complexidade, buscando alternativas, ampliando programas e elaborando projetos que vêm ao encontro da necessidade humana. “Estamos atentos a todos os detalhes que englobam a pasta, mas para que haja o fortalecimento das ações realizadas, principalmente no que tange ao Emprego Solidário, é preciso o engajamento de pessoas e empresas que dispõem da vaga de emprego e que coloque à disposição do município”.
Como explica a secretária, essa contribuição é fundamental para que haja o fortalecimento da economia e da geração de renda, principalmente das famílias que necessitam de emprego, e dessa oportunidade que a Administração Municipal está intermediando. “Todo ser humano tem direito ao trabalho, à livre escolha do emprego e, principalmente, à proteção contra o desemprego”, concluiu Ana Cristina.