Saúde de VG não consegue executar o programa “Mais MT Cirurgias,” filas continuam.

1

Segundo o levantamento realizado pelo Tribunal de Contas (TCE) na última terça-feira (29), o programa “Mais MT Cirurgias” antecipou 30% dos recursos totais, para os municípios realizarem cirurgias, mesmo assim não obtiveram êxito no programa.

Em Várzea Grande, a fila de cirurgias é imensa, porém o secretário de VG não revela o tamanho dessa fila, não temos números, perguntas são feitas diariamente. Qual a senha do Seu Zé? Qual da Dona Maria? Quando eles serão operados?

Essas informações, no mínimo poderia ser divulgadas no site da prefeitura de Várzea Grande, em respeito ao cidadão. De acordo com um comunitário que preferiu não se identificar (com medo de retaliações), “elogios ao prefeito tem demais,falta colocar mais transparência.”

Por outro lado o TCE “descascou”, dizendo que nem com adiantamento de 30% ( um incentivo), foi possível cumprir o programa do MT Mais Cirurgias, no intuito de zerar as filas do povo que aguarda com dores e clama por vagas (Vídeo).

“O governo separou 105 milhões para financiar esse programa, a meta era acabar com a fila de espera, verificou – se também que o prazo de 14 meses foi exíguo (insuficiente)”, disse o relator.

O secretário de saúde Gonçalo de Barros, bem alinhado com o governo do estado, não rebateu as criticas do TCE sobre o assunto, poderia aproveitar as grandes mídias e esclarecer melhor esse fato para a população.

Em tempo, o repórter Pedro Luis em contato com a secretaria de Saúde de Várzea Grande foi informado que o município aderiu ao programa “Mais MT Cirurgias”, portanto foi utilizado apenas os 30% do recurso que foi adiantado pelo governo do estado, ou seja, o recurso maior nem foi tocado!

COBRANÇAS!

O Conselho de Saúde de Várzea Grande, já mostrou serviço, cobrou por escrito explicações da secretaria, a matéria será enviada para a Comissão Permanente de Saúde da Câmara de vereadores para tomarem providências quanto ao assunto.

Vamos aguardar! 

 

Leia também 

CMS/VG vai combater politicagem e fura fila em cirurgias eletivas no Pronto Socorro.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Não está nada fácil, viver e tentar ter uma família em VG, pois não temos água em nossa torneira. Quando vem a água é de uma interrupção de 10 em 10 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui