Na manhã desta terça-feira (14.05), durante a sessão Ordinária a vereadora Rosy Prado (UB), subiu à tribuna e disparou cobrando o governador do estado de Mato Grosso Mauro Mendes, pelos repasses atrasados referente ao mês de março e abril na saúde pública de VG.
“Uma outra preocupação aqui em relação ao governador do Estado de Mato Grosso o senhor Mauro Mendes, que hoje está com os cofres do Estado cheio, que todos nós sabemos que tem lá tem bilhões está devendo o município de Várzea Grande, mês de março e abril sem ser repassado para os cofres da saúde de Várzea Grande isso é lamentável senhor governador” disparou Rosy Prado.
A parlamentar ressaltou que recebe mais de 10 a 20,30 ligações dos munícipes, reclamando pela falta de cirurgias eletivas, que estão há mais de três anos aguardando na fila de espera para realizar uma cirurgia e convocou os 21 vereadores para lutar pelos munícipes.
“Sou representante do povo de VG, recebendo diariamente 10, 15, e 20 ligações pedindo socorro na saúde, pessoas que estão há três anos aguardando uma cirurgia eletiva, e hoje por mês o governo do estado passa 1,5 milhão para a saúde, temos dois meses atrasados, são 2,600 milhões e que está realmente negativado, e a população de Várzea Grande sofrendo. Não é só na época das eleições, somos quase 300 mil habitantes exigimos e merecemos respeito, senhor governador, por favor repasse o dinheiro da saúde, dois meses atrasados, vamos tomar uma providência nós somos 21 vereadores não vamos se calar” disse Rosy Prado.
Rosy Prado explanou que a secretária de saúde do estado de Mato Grosso Kelluby de Oliveira não tem atendido ao pedido da casa de leis, e não tem compromisso.
“A secretária de saúde não atende essa casa de leis, nós não vamos nos calar. E que essa secretária de saúde Kelluby não sei o nome, que não tem compromisso com o povo de Mato Grosso, quero aqui fazer esse pedido, para que a senhora ou que alguém estiver ouvindo a vereadora Rose Prado, que leve ao ouvido do nosso governador do Estado de Mato Grosso, e da secretária para que respeite a população de Várzea Grande em relação da cirurgias” disse Rosy Prado
O presidente da casa de leis Fábio Tardin, ficou surpreso com a fala da vereadora Rosy Prado em relação aos repasses na saúde de VG, e que irá cobrar o governador.
“O governador do estado devendo a prefeitura, e ele diz que tem bilhões no caixa, não dá de entender, eu vou buscar a fundo esse daí cobrar o governador, até porque se o dinheiro está no caixa, o dinheiro realmente não é para ficar no caixa é para honrar os compromissos, ajudar a melhorar a população, e aqui na situação difícil com falta de UTIs todos os dias, recebo uma ligação pra ajudar e arrumar uma UTI é difícil” disse Tardin.