Ronaldo marcou esta noite o 759.º golo da sua carreira em jogos oficiais e está muito perto de se entrar (ainda mais) para a história do futebol.
Com o golo frente ao Sassuolo, CR7 igualou o recorde de golos em jogos oficiais detido por Josef Bican. O avançado checo terá marcado mais de 805 golos ao longo da sua carreira, mas tendo apenas em conta os golos marcados em jogos oficiais – recolhidos pela Rec. Sport.Soccer Statistics Foundation (RSSSF) – e usando o mesmo critério para o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo está a um golo de se tornar no máximo goleador de sempre.
Mas estes recordes têm dado muito que falar, face à incerteza de alguns dos valores e nem a FIFA nem a UEFA conseguem dizer, por exemplo, quantos golos exatamente marcaram Bican e Pelé, jogador que também já foi ultrapassado por CR7.
Dos melhores marcadores de sempre, apenas Messi e Cristiano Ronaldo continuam em atividade, pelo que podem chegar a números realmente de outra galáxia.
Cristiano Ronaldo persegue ainda outro resultado difícil de bater nos próximos anos: ser o melhor marcador de sempre por seleções (tem 102 e está a sete golos do registo de Ali Daei).
Cristiano Ronaldo já é o melhor marcador da história da Liga dos Campeões (135 golos), do Real Madrid (450) e da Seleção de Portugal (102).
Melhores marcadores de sempre do futebol mundial em jogos oficiais
1. Josef Bican & Cristiano Ronaldo- 759
3. Pelé – 757
4. Romário – 747
5. Gerd Müller – 727
6. Lionel Messi – 715
7. Ferenc Puskás – 712
8. Eusébio – 623
9. Ferenc Deak – 546
10. Túlio Maravilha – 545 golos