A eleição para o Conselho Previdenciário do PREVIVAG que ocorreu hoje (15/08), contou com uma participação excepcional, alcançando recordes de acessos e votos.
Entre os candidatos dedicados a fazer parte do Conselho de Previdência do Município de Várzea Grande, o servidor da SAD, Rogério Santos, se destacou e obteve uma vitória expressiva graças ao apoio unido e fortalecido dos colegas de trabalho.
No aguardo do resultado final, que será publicado em edital próprio nos próximos cinco dias, conforme o Art. 9° do Edital n° 07/2023, espera-se que seja divulgado um resumo geral da quantidade de votos recebidos por cada candidato, organizados nas categorias de representação (ativos e inativos) conforme previsto na Portaria nº 108/2023.
Dentre as vagas disponíveis para conselheiros previdenciários, três são destinadas aos representates dos segurados ativos e uma para representante dos segurados inativos, de acordo com o Art. 2° da Portaria n° 108/2023. Além disso, serão nomeados cinco suplentes, sendo três representantes dos servidores ativos e dois representantes dos servidores inativos, para substituir eventuais membros ausentes ou afastados do Conselho Previdenciário, de acordo com o Art. 15.
Durante a reunião realizada para a apuração dos votos, a presidente da Comissão Eleitoral leu em voz alta os resultados, informando a quantidade total de votos e os votos obtidos por cada candidato. O número total de votos foi de 1412, sendo o servidor da SAD o mais votado entre todos os candidatos.
Dentre os demais candidatos, destaca-se a conselheira Maristela de Moraes, que conquistou o segundo lugar na eleição com 182 votos, e o conselheiro Juscelino Dias de Moura, que ficou em terceiro lugar com 141 votos.
A vitória do servidor da SAD como conselheiro é uma conquista que reflete a união e o apoio dos servidores que o elegeram. Além disso, o respaldo do Secretário de Administração, Osvaldo Botelho, foi fundamental para a grande vitória alcançada. O resultado demonstra a força da equipe da SAD e a confiança depositada no servidor eleito para representar os interesses dos servidores no Conselho de Previdência.
“Com essa vitória expressiva, espera-se que o servidor conselheiro desempenhe um papel ativo e comprometido em defesa dos direitos e interesses dos servidores de Várzea Grande, garantindo uma gestão transparente e participativa no Conselho Previdenciário.”
Veja a votação dos servidores ativos
Votos dos servidores inativos