Ícone do site Blog do Pedro Luis

Rogerinho Dakar sobre VLT “Não precisamos de vistoria, precisamos que saia do papel”

Na manhã de terça-feira (24.05), durante sessão ordinária, o vereador Rogerinho Dakar subiu à tribuna e fez um desabafo sobre o VLT que está parado há mais de 7 anos e só agora vai receber uma vistoria da comissão de viação e transportes da Câmara federal.

VLT parado desde 2014.

Rogerinho Dakar, vice presidente da comissão permanente de obras da Câmara Municipal, relatou que foi pego de surpresa ao ler uma notícia, relatando que a Câmara Federal marcou uma visita para realizar uma vistoria nos vagões do VLT após 7 anos parados, e que a população está sofrendo com o transporte coletivo, e que os cabos elétricos já foram furtados, e que cidadãos estão morrendo nos trilhos, e não e necessário visitar os veículos.

“Eu fui pego de surpresa ao ler uma notícia que a Câmara Federal marcou uma visita ao VLT em VG, que está parado desde 2014, agora que marcou a visita, isso é um absurdo quantas pessoas morreram ali nos trilhos.”

Integrantes da  Comissão Permanente de Viação e Transportes da Câmara Federal  devem vir a Várzea Grande para fazer uma visita técnica ’in loco’ para analisar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O requerimento articulado pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto foi aprovado quarta-feira (18/05)

É fácil de ver a forte articulação do prefeito da capital Emanuel Pinheiro, defensor do VLT e contra o BRT de Mauro Mendes, essa batalha continua e agora a comissão da câmara federal irá acompanhar o processo que se encontra no Tribunal de Contas da União (TCU), que paralisou o início das obras do BRT.

Contra tudo isso, o vereador Rogerinho se indignou e aproveitou para mandar uma indireta para o deputado federal Emanuelzinho, articulador dessa vistoria.

“E agora que está fazendo a visita, que até hoje se encontra paralisado, nós não precisamos de vistoria, precisamos que saia do papel. Isso é um absurdo, fica aqui minha indignação” finalizou Rogerinho Dakar.

Assista!

Sair da versão mobile