Novo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade não descartou retornar à presidência do clube ao fim do triênio. Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, o dirigente se esquivou do assunto, mas deixou em aberto a decisão de se candidatar ao fim do mandato de Duílio Monteiro Alves.
“Não acho nada fora de cogitação, só acho fora de hora. O Duilio acabou de assumir, mas acho até falta de respeito com o Duilio. Não sei nem se estarei vivo daqui três anos. E como você disse, me alçar, para me alçar alguém tem que fazer isso, então não é pra mim que se pergunta. Agora, viemos aqui para trabalhar. Hoje eu não penso nisso de forma nenhuma. Não estou pensando nisso, vim para ajudar o Corinthians, o Duilio, onde me sinto feliz, em casa. Já fui presidente. Se eu tinha essa vontade, já passou. Já fui. Pessoas mudam de opinião, roupa, e tudo. Hoje, não penso nisso de forma nenhuma nisso”, resumiu.
Na última década, todos os presidentes que passaram pelo Timão, com exceção de Andrés Sanchez, foram diretores de futebol do clube, como são os casos de Mário Gobbi, Roberto de Andrade e o próprio Duilio Monteiro Alves.
Cabe lembrar que Roberto presidiu o Corinthians entre 2015 e 2018. Agora, assume a função que desempenhou entre 2010 e 2014, período extremamente vitorioso na história corinthiana. Pelos próximos três anos, inclusive, ele também terá o auxílio de Alessandro Nunes, novo gerente de futebol.
Veja mais em:
Roberto de Andrade e Diretoria do Corinthians.