Nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, o Partido Liberal do Mato Grosso realizou um encontro na FECOMERCIO em Cuiabá, que contou com a presença do presidente nacional Valdemar da Costa Neto. O evento reuniu diversas lideranças políticas e marcou também a posse do deputado federal Abílio Brunini como presidente municipal do Partido Liberal (PL).
Abílio é pré-candidato à prefeitura de Cuiabá e assumirá a liderança do partido até fevereiro de 2024, pouco antes das convenções municipais. Durante o encontro regional, foi oficialmente lançada sua pré-candidatura.
No entanto, enquanto o PL de Cuiabá se movimenta com a pré candidatura de Abílio, o PL de Várzea Grande enfrenta uma situação complicada. O partido ainda não lançou um pré-candidato para a prefeitura e para surpresa de muitos, Flávio Vargas, vice-presidente do PL/VG foi adversário de Kalil na última eleição, declarou seu apoio à reeleição do atual prefeito Kalil para 2024.
Em uma entrevista à imprensa, Flávio reafirmou seu apoio a Kalil e ao lado do presidente do PL/VG, Tião da Zaeli, criticou o senador Jayme Campos. Flávio deixou claro que, embora apoie Kalil, não subirá ao mesmo palanque que Jayme Campos.
Enquanto isso, o Partido Liberal já lançou o deputado estadual Cláudio Ferreira como pré-candidato à prefeitura de Rondonópolis.
A falta de um candidato lançado pelo PL/VG em Várzea Grande tem gerado confusão e curiosidade sobre os próximos passos do partido no município, especialmente considerando que outras cidades do estado já estão definindo suas pré candidaturas para as próximas eleições.