Reunião pública discutirá o diagnóstico do Plano de Bacia Hidrográfica do Alto Rio Cuiabá

0

Aberto ao público, encontro será dia 16 de novembro, das 14h30 às 17h30, no auditório da nova sede das Promotorias de Justiça de Várzea Grande

Várzea Grande será anfitriã de uma importante discussão que debaterá o Plano de Bacia Hidrográfica do Alto Rio Cuiabá – UPG P4. E, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), convida a sociedade a participar dessa reunião pública no próximo dia 16 de novembro, das 14h30 às 17h30.

O encontro ocorrerá no auditório da nova sede das Promotorias de Justiça de Várzea Grande, situada na Avenida Chapéu do Sol, S/N, bairro Guarita II, ao lado do Fórum local.

Jean Lucas Teixeira de Carvalho, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, enfatiza a importância desse encontro e a relevância da cidade como anfitriã.

“Em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes da Margem Esquerda do Rio Cuiabá, o Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Saneamento Ambiental (NIESA), a Fundação Uniselva, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a própria Prefeitura de Várzea Grande, todos interessados na cidade poderão conhecer e discutir a apresentação dos estudos da Bacia Hidrográfica do Rio Cuiabá”, detalha.

O gestor explica que o foco da reunião pública é discutir os desafios encontrados no diagnóstico do Plano de Bacia Hidrográfica do Alto Rio Cuiabá – UPG P4. “A ideia é abordar os usos, os conflitos e os desafios relacionados às águas do Rio Cuiabá, que não apenas fluem por essa região, mas também banham Várzea Grande em sua margem direita. A discussão promete ser instigante e esclarecedora, visando a proteção e a sustentabilidade desse recurso precioso”, disse Jean Lucas.

E ainda acrescenta: “É um convite à participação ativa de todos os cidadãos, pois a gestão da água e a preservação de nossos rios afetam a qualidade de vida de todos nós. Não devemos perder a oportunidade de se envolver nessa discussão crucial e contribuir para o futuro sustentável de Várzea Grande e da região circundante”.

Fonte: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui