Nestes pontos tem 300 profissionais distribuídos em diversas equipes com intuito de promover limpeza urbana e atender a demanda local. O lixo é um dos maiores responsáveis pelos alagamentos nas cidades, que entope bueiros e canalizações, além disso, traz doenças para as pessoas.
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, atende nesta semana comunidades do Residencial Júlio Domingos de Campos, Jardim dos Estados, Estrela Dalva e Ipase. A força-tarefa contempla as avenidas Ulisses Pompeu de Campos e 31 de Março. Nestes pontos tem 300 profissionais distribuídos em diversas equipes com intuito de promover limpeza urbana e atender a demanda local.
A ação tem a finalidade de manter a organização e ordem pública, assegurar aspecto visual e contribuir para uma cidade limpa e agradável para se viver, dentro dos parâmetros estabelecidos de desenvolvimento urbano. O esforço concentrado da Pasta permite que todos os bairros sejam atendidos com limpeza, varrição, capina, roçada, pintura de meio-fio, poda de árvores, jardinagem e coleta de lixo.
Conforme o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, a ação intensifica nesses sete pontos, além da programação diária, que atende a região do Cristo Rei levando contraprestação de serviços públicos para garantir qualidade de vida à população. “Duas importantes avenidas recebem esses serviços em toda extensão integrando a programação que a pasta elaborou, como forma de atender todos várzea-grandenses indistintamente. Os bairros atendidos nesta semana têm número populacional expressivo, com isso, demanda cronograma maior de atendimento para que sejam realizados e concluídos exitosamente”.
O projeto ‘Várzea Grande + Limpa e Bem Cuidada’ é sinônimo de melhor qualidade de vida para toda população que também pode ajudar nesse processo. A Prefeitura de Várzea Grande intensifica as ações de limpeza urbana, de segunda a sexta-feira, por equipes em todas as regiões da cidade, promovendo poda de gramados e recolhimento dos resíduos. Entretanto, diariamente, deparamos com situações que poderiam ser evitadas, caso houvesse mais consciência cidadã e colaboração das pessoas. Contamos com o apoio de todos para tornarmos uma cidade de referência para Mato Grosso. Já evoluímos bastante, porém podemos evoluir mais neste quesito”, pontuou Breno Gomes.
Vale destacar que a Secretaria de Serviços Públicos conta com a participação ativa dos moradores, sendo assim, não descarte lixos nas ruas, avenidas, praças, canteiros, rotatórias, bairros e distritos da cidade.
“Com conscientização do cidadão, podemos manter a limpeza da cidade por mais tempo e dar mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores. Estamos empenhados em elevar o Município nesta referência de limpeza pública e aparência visual. Com a união de esforços entre poder público e população, Várzea Grande tem potencial de implementar essa cultura”, recomendou o subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Virdinei Bens.
De acordo com o subsecretário, por onde as equipes prestam limpeza urbana, moradores elogiam e agradecem a iniciativa da Prefeitura que não mede esforços para levar serviços públicos em todas as comunidades, regiões, ruas e avenidas públicas da cidade. “Todos elogiam a programação da limpeza pública que a cidade vem ofertando, com isso, podemos mensurar que estamos fazendo a ação corretamente e atendendo aos anseios dos moradores”.
A população também pode ajudar a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, basta não jogar lixo nas ruas, pois essa atitude dificulta o trabalho da Pasta e em período de chuvas, entope bueiros e pode causar enchentes e inundações de residências. O lixo é um dos maiores responsáveis pelos alagamentos nas cidades, que entope bueiros e canalizações, além disso, traz doenças para as pessoas. Deixe o município mais limpo, bonito e agradável.
Fonte: http://www.varzeagrande.mt.gov.br