Representantes da Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (Audicom) estiveram no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) nesta quarta-feira (13), a fim de conhecer mais de perto projetos que vem sendo desenvolvidos pelo órgão de controle externo, especialmente os voltados à capacitação.
O presidente da entidade representativa, Leonardo Luiz Artuzi, e secretário-geral, Hélio Santos Souza, se reuniram com o chefe de gabinete da Presidência do TCE-MT, José Roberto Amador, oportunidade em que destacaram a importância da função orientativa do Tribunal de Contas e enalteceram a posição adotada pela gestão do presidente José Carlos Novelli, que tem a capacitação como uma das principais metas.
José Roberto Amador salientou que a gestão 2022-2023 tem o objetivo de trabalhar cada vez mais as vertentes do planejamento estratégico e da capacitação. “É preciso combater a ineficiência e o planejamento de longo prazo, foco do Programa de Apoio ao Gerenciamento Estratégico (GPE), ajuda a atingir esse objetivo”.
Na ocasião, os representantes da Audicom manifestaram interesse em participar das capacitações que estão sendo promovidas pela Escola Superior de Contas do TCE-MT, bem como apoio ao GPE, previsto para 12 anos e que tem por intuito assegurar planejamento estratégico aos 141 municípios de Mato Grosso.
Leonardo Artuzi e Hélio Souza também elogiaram projetos que o tribunal tem implementado ao longo dos anos, principalmente os voltados para a melhoria da administração pública municipal.
Fonte: https://www.tce.mt.gov.br