Relembre a trajetória da artista Marília Mendonça e seus maiores sucessos. Assista!

0

Cantora liderou uma geração da música sertaneja e deixa marca na música brasileira.

A cantora Marília Mendonça, morreu, nesta sexta-feira (5.11), após sofrer um acidente aéreo nos arredores da cachoeira da Piedade, em Caratinga (MG). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e mais quatro pessoas morreram na queda do avião.

Marília tinha 26 anos e nasceu em 1995, a artista, natural de Goiânia, lançou seu EP de estreia em 2015. No entanto, foi no ano seguinte que ela começou a ganhar destaque, com a divulgação de seu primeiro DVD homônimo.

O trabalho inclui a canção “Infiel”, que rapidamente se tornou uma das mais tocadas no Brasil, chegando a receber um certificado de diamante triplo. No ano seguinte, seu segundo álbum, chamado “Realidade”, continuou a alçar Marília para o estrelato. Incluindo os hits “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É a Culpa”, o disco recebeu uma indicação ao Grammy Latino.

Relembre seus sucessos

O seu destaque na música brasileira permaneceu com o passar dos anos. Em 2019, a artista conseguiu um prêmio no Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com o álbum “Todos os Cantos”.

No ano de 2020, a artista teve a live de maior audiência do ano no YouTube – a apresentação feita no dia 8 de abril teve mais de três horas e reuniu mais de 3,31 milhões de visualizações simultâneas. Até a publicação desta matéria, mais de 55 milhões de pessoas assistiram à live.

O álbum “Patroas 35%” foi o último lançamento da artista pela Som Livre e apresenta nove faixas, sendo seis inéditas, são elas: “Esqueça-me Se For Capaz”, “Presepada”, “Para de Me Chamar Pra Trair”, “Fã Clube”, “Você Não Manda em Mim” e “Eu Não Vou Namorar”, além das 3 canções apresentadas no último EP: “Motel Afrodite”, “Não Sei o Que Lá” e “Todo Mundo Menos Você”.

O último álbum lançado pela cantora  segue acumulando números impressionantes. No streaming já passa dos 350 milhões de plays e no YouTube são mais de 860 milhões de visualizações. Veja!

A cantora Marília Mendonça, em parceria com a dupla Maiara e Maraísa, nomes da música sertaneja no Brasil, lançaram a canção “Esqueça-me Se For Capaz” que fala sobre violência contra a mulher.

A música foi lançada uns 15 dias atrás antes de sua morte, mostra ato de encorajamento as mulheres que sofrem violência doméstica, e que a letra da música incentiva as mulheres a serem capazes de lutar e buscar seus direitos sem ter medo e fazerem denúncias do agressor. Veja!

Marília Mendonça fez imagens momentos antes de embarcar no avião. No vídeo, em que ela aparece, no início, comendo uma maçã, ela mostra “delícias” do estado de Minas Gerais, já pensando no que poderia aproveitar durante a estadia por lá, minutos antes da queda do avião, mais deixou grandes legados na música sertaneja brasileira.

Assista!