Ícone do site Blog do Pedro Luis

Reitor da UFMT participa da posse de diretoria da Famato.

Empossados atuam no triênio 2023 – 2025.

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, professor Evandro Soares da Silva, participou, nesta quinta-feira (9), da posse da nova diretoria da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). A nova diretoria é liderada pelo produtor rural Vilmondes Sebastião Tomain e tem mandato até 2025.

Para o professor Evandro Soares da Silva, a posse de Vilmondes Sebastião Tomain celebra um momento de parceria entre diferentes atores públicos em prol do desenvolvimento de Mato Grosso. “É importante lembrar do  trabalho do Normando Corral com a presença de  autoridades de destaque, como os Senadores da República, deputados federais e estaduais, Poder Judiciário e o governador Mauro Mendes”, ressaltou.

O reitor da UFMT pontuou que o novo presidente fez um discurso pelo desenvolvimento da produção com o meio ambiente. “O discurso na posse do presidente enfatiza a necessidade do Estado de Mato Grosso buscar verticalizar a produção da agroindústria. Não apenas na produção de grãos, mas também na industrialização de produtos e com isso trazendo divisa para o Estado”, enfatizou o reitor da UFMT.

Na oportunidade, a UFMT também foi ponto de conversa para o estímulo ao desenvolvimento de Mato Grosso. “A UFMT desenvolveu diversos diálogos com a Famato, a Fecomércio, a Fiemt, estreitando o relacionamento e buscando soluções para a indústria e também para o segundo e terceiro setor”, comentou o  reitor da UFMT sobre a oportunidade de desenvolvimento de pesquisas no Pantanal.

A diretoria empossada venceu a eleição entre os presidentes de 91 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Na solenidade os participantes destacaram a união do setor na defesa do produtor rural e os desafios que a nova gestão terá pela frente. Para eles há união na defesa dos interesses do produtor rural, do fortalecimento do sistema sindical rural e do agronegócio mato-grossense.

O novo presidente da Famato, Vilmondes Tomain,  tem 62 anos, é natural de Conceição das Alagoas (MG). Dedica-se às atividades de agricultura e pecuária. Estabeleceu-se em Mato Grosso em 1988, ano em que adquiriu uma propriedade rural da região do Araguaia. Em 2007 foi eleito presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças. Na Famato ocupou os cargos de suplente da Vice-presidência Região Noroeste – Barra do Garças, foi Conselheiro Fiscal de 2010 a 2016 e no período de 2017 a 2022 ocupa o cargo de diretor Administrativo e Financeiro.

Com informações da Famato

FONTE: https://www.ufmt.br

Sair da versão mobile