Antes do início da sessão ordinária desta terça-feira (14/11), as vereadoras Rosy Prado (UB) e Eucaris (MDB), juntamente com outros vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande, manifestaram seu apoio e prontidão para assinar uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município.
Durante uma entrevista com o jornalista Pedro Luis, as vereadoras expressaram a importância de não se calarem diante das questões relacionadas à gestão da água na cidade. Na última sessão a vereadora Rosy Prado afirmou: “Não podemos nos calar, eu não vou me calar e clamo essa casa de leis. Precisamos saber onde está essa água líder”, referindo-se ao vereador Sardinha, líder do prefeito.
O jornalista Pedro luis conversou com alguns vereadores antes de começar a sessão e foram unânimes em seu apoio à criação da CPI, principalmente para investigar possíveis irregularidades em gestões anteriores e analisar o planejamento e investimentos relacionados ao DAE.
O vereador Pablo Pereira (UB) afirmou que, se os preceitos e requisitos legais forem cumpridos, ele assinará a CPI e se comprometerá com uma investigação detalhada. “Sobre a minha pessoa (Pablo), posso falar da gestão passada, ex prefeita Lucimar e dessa gestão que eu tenho conhecimento de causa e sem dúvida nenhuma se tiver os pressupostos legais eu assino a gente vai investigar.”
O vereador Emerson do PP também demonstrou seu apoio à criação da CPI, ressaltando: “A CPI é para averiguar as situações. Nós faremos isso em favor da população e para ajudar o gestor a resolver o problema de água em Várzea Grande”.
O vereador Ícaro Reveles destacou a importância da transparência e apoio ao presidente da Câmara, Beto, afirmando: “Quem não deve não teme. Seja por meio de correspondências ou da CPI, queremos respostas, sem problemas!”
Além desses vereadores, outros, como Ivan Cavalcante e Carlinhos Figueiredo, também deram sinal verde para a criação da CPI. No entanto, não foi possível manter contato com os demais vereadores no início da sessão.
A expectativa é que a CPI do DAE seja aberta e possa trazer esclarecimentos e soluções para os desafios relacionados ao abastecimento de água em Várzea Grande.
Ibope somente
Será mesmo que essa CPI vai adiante? Várzea Grande tem em sua história política de nunca investigar coisa nenhuma kkkk.Sera que vai agora.vamos aguardar.
3 anos aí e fizeram o que? O problema de água em Várzea Grande e visível a décadas. Lógico estamos nos aproximando das eleições agora vão fazer um teatro, junto ao DAE, são todos farinha do mesmo saco!
O povo sinico,quando a corda arrebenta o fraco que leva pau,