Ícone do site Blog do Pedro Luis

PT define em dezembro entre Lúdio Cabral e Rosa Neide para disputa da prefeitura de Cuiabá

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, afirmou nesta segunda-feira (13), em entrevista à imprensa, que o nome do PT para disputar a eleição em Cuiabá será escolhido em eleição dos delegados partidários no dia 2 de dezembro de 2024. Nem o deputado Lúdio Cabral e nem a ex-deputada federal Rosa Neide obtiveram dois terços dos votos de delegados do partido para definir a questão ainda este ano.

“Fizemos uma primeira votação dos delegados. Tive 23 votos dos 38, não alcançamos os dois terços necessários, faltaram dois votos para os dois terços, mas eu pessoalmente acredito que agora é muito mais importante a gente prosseguir no esforço de mobilização porque dia 26 de novembro acontecerá uma eleição em urna os delegados do partido definem no dia 2 de dezembro do ano que vem quem será o candidato do PT”, disse o parlamentar petista.

“Temos até o dia 26 um processo de prosseguir na mobilização da base de filiados do PT porque no dia 26 haverá uma chapa defendendo o nome da companheira Rosa, haverá uma chapa defendendo o meu nome. Cada filiado é um voto e vai à urna depositar o seu voto. Nós vamos ter urnas em dez bairros nas quatro regiões da cidade. O filiado vota e no dia 2 de dezembro os delegados escolhem o candidato do PT”, explicou Lúdio Cabral.

“É um processo progressivo de mobilização das nossas bases. Na minha opinião foi melhor não ter dois terços no âmbito do diretório. Se tivesse dois terços, o processo já estaria concluído. Agora temos mais energia para prosseguir na mobilização. O mais importante é o PT ter a decisão de candidatura em Cuiabá e os dois nomes que o partido apresentou são qualificados”, declarou.

“É como se fosse uma prévia na base do partido, por isso a necessidade de os filiados ficarem atentos. E todos os filiados que forem às urnas irão votar por uma candidatura do PT. A tese de candidatura do PT será abraçada por cem por cento dos filiados que forem votar, a tarefa será definir que nome representará o partido nesse esforço”, resumiu Lúdio Cabral.

Fonte: https://odocumento.com.br/

Sair da versão mobile