Ícone do site Blog do Pedro Luis

PSD e Republicanos desautorizam criação de bancada no Legislativo Cacerense

A decisão do Presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres Flávio Negação (MDB) em determinar, por decreto, a criação da Bancada Parlamentar sem a deliberação dos partidos políticos continua dando pano prá manga e o emblóglio será judicializado.
A criação da bancada parlamentar tem o objetivo de contemplar parlamentares nas Comissões Permanentes da Casa em especial; As Comissão de Constituição e Justiça e de Economia e Finanças.

A decisão da Mesa Diretora provocou revolta porque os partidos políticos não foram consultados, dentre eles, o PSD do vereador Marcos Ribeiro e o Republicanos do vereador Isaias Bezerra que emitiram nota pública desautorizando a participação dos parlamentares nas comissões.

A decisão do presidente Negação na avaliação dos dirigentes do PSD e Republicanos fere o regimento interno da Casa pois não respeita a proporcionalidade das bancadas e atropela as siglas que sem elas ninguém se elege por conta da legenda eleitoral.
Dirigentes do PSD e Republicanos ameaçam ingressar na justiça nas próximas horas para reverter a decisão considerada autoritária e desrespeitosa.

Entenda o Caso: Todo o emblóglio começou na eleição do presidente Flávio Negação numa das disputas mais acirradas dos últimos anos. Negação acabou vencendo Jorge Augusto (PP) por 8 a 7.

Após a disputa a Mesa Diretora eleita para o biênio 2025/2026 trabalha para isolar os 7 vereadores do PSB, PP e União Brasil que não apoiaram a eleição do presidente Flávio Negação.

Quer ficar por dentro das notícias?

Acesse: www.blogdopedroluis.com.br

Sair da versão mobile