PSB desiste de segunda suplência de Wellington, mas garante apoio total à reeleição de Mauro Mendes.

0

O deputado estadual Max Russi, que preside o PSB em Mato Grosso, disse que a legenda não está discutindo sobre a vaga de segundo suplente na chapa de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL). O ex-vereador por Nova Mutum e produtor rural Diógenes Jacobsen, havia sido indicado pelo PSB, porém desistiu do pleito, conforme revelado ontem (16) pelo ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho (União Brasil).

Russi disse desconhecer sobre a desistência de Diógenes e que o assunto será decidido pela coligação. “Não estou sabendo [desistência], eu só vi pela imprensa. Aliás, nem estou mais conversando sobre esse negócio do Senado, estou deixando para o pessoal da coligação conversar. Os candidatos são o Wellington Fagundes e o Mauro Mendes. Eles fazem a definição lá”, disse o deputado na manhã desta quarta-feira (17) em Cuiabá, sem esconder irritação.

Com a desistência de Diógenes, o nome da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL) ganhou forças nos bastidores. Apesar de ter o nome do produtor rural registrado junto à Justiça Eleitoral, o pedido para substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais pode ser feito até o dia 12 de setembro.

Apesar do PSB não ser contemplado na chapa, Russi garante que o partido está fechado pela reeleição do governador. “Somos 100% Mauro, e vamos ganhar a eleição”, garantiu.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui