Projeto do vereador Charles da Educação que institui o Parlamento Jovem é sancionado pelo executivo

0

Foi sancionada a Lei nº 5.438/2025, de autoria do vereador Charles da Educação (UNIÃO), que institui o Parlamento Jovem Municipal no âmbito da Câmara de Várzea Grande.

A nova legislação tem como objetivo aproximar os estudantes do Poder Legislativo, promovendo aprendizado, participação e protagonismo juvenil. Por meio da iniciativa, jovens poderão vivenciar de perto o funcionamento da Câmara, entender o processo de construção das leis e fortalecer o exercício da cidadania.

O vereador Charles da Educação celebrou a sanção e destacou a importância do projeto para a formação política e social dos jovens:

“Mais um passo pela educação e pelos nossos jovens! O Parlamento Jovem vai permitir que os estudantes conheçam de perto como se constrói a política pública que transforma o futuro e a nossa comunidade.”

A proposta, aprovada por unanimidade pelos vereadores no último dia 16 de setembro, recebeu elogios durante sua tramitação por incentivar o envolvimento da juventude com a vida pública e contribuir para a formação de futuros líderes.

Com a sanção, a Câmara Municipal poderá iniciar os preparativos para implementação do programa junto às escolas do município.

Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Várzea Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui