Projeto de Jero Neto, que cria programa ‘Cultura Viva’ é aprovado.

0

A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou o Projeto de Lei 58/2022 o qual cria o programa Cultura Viva. A proposta é de autoria do vereador Jerônimo de Carvalho Neto – Jero Neto.

Conforme o parlamentar, o objetivo do projeto é promover o conhecimento da cultura regional em shows e eventos nacionais. “Esta é uma forma de manter a nossa cultura regional em evidência. A Constituição Federal prevê que devemos incentivar a cultura local, sendo que a cultura várzea-grandense é uma das mais ricas do país”, relata o parlamentar.

Ainda consta do Projeto de Lei, que qualquer show superior a três mil pessoas deve conter apresentações culturais: siriri, cururu, lambadão, entre outros. “A nossa cultura é nossa identidade, por isso devemos mantê-la viva”, finaliza Jero Neto.

A proposta, para entrar em vigor, precisa da sanção do prefeito Kalil Baracat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui