Projeto de Galibert é aprovado, secretário visionário aproveita reportagem e pede uma ambulância aos vereadores.

0

O Vereador  Sargento Galibert PSL, teve mais um projeto de Lei aprovado pelos pares, o Projeto de Lei n°103/2021 . Esta Lei tem por finalidade obrigar a presença de ambulância de resgate em pontos de vacinação contra o COVID-19 para socorro imediato àqueles que venham a sofrer qualquer problema de saúde. O vereador diz já ter acompanhado pessoas necessitando de atendimento médico e não ver o socorro.

“Este projeto de Lei surgiu devido algumas circunstâncias que eu vivenciei estes dias em locais de vacinação. Recentemente estive no Posto do Univag e vi um senhor que após tomar vacina passou mal, desmaiou, porém não tinha ambulância no local e levou um certo tempo para que chegasse para leva – lo ao pronto – atendimento.” Declarou Galibert em plenária.

PONTO DE VACINAÇÃO UNIVAG

O projeto garante a permanência de ambulâncias de resgates em locais de vacinação considerados como pontos fixos ou drive-thru, que já estão em funcionamento ou que serão abertos após a vigência da presente lei.

O Vereador Galibert, presidente da comissão de segurança disparou. 

“ESTE PROJETO NÃO VAI ONERAR O MUNICÍPIO, NÓS TEMOS APENAS 5 PONTOS DE VACINAÇÃO. E NÓS ESTAMOS TRATANDO AQUI DE SALVAR VIDAS, QUE EU ACREDITO SER O MAIS IMPORTANTE!!”

Galibert ainda fala sobre a dificuldade dos colegas da saúde que estão ali para vacinar, mas não detém as técnicas de primeiros socorros. O que frustra, assusta, desespera, não só os profissionais, como a família do vacinado e todos que também estão no aguardo. O vereador ainda cita outra situação que acompanhou no Posto do Fiotão:

“Aqui no Fiotão aconteceu a mesma coisa, a pessoa passou mal e não tinha uma ambulância lá para socorre – lo. As pessoas que estão ali fazendo a vacinação, não estão preparadas para fazer os primeiros socorros, então há esta necessidade de ter esta ambulância.”

Na justificativa do projeto o vereador explica que há inúmeros relatos de munícipes que tem realizado a vacina contra o COVID19 e imediatamente, tem tido efeitos colaterais como calafrios, sensação de fraqueza.

Fala ainda sobre muitos acontecimentos desta natureza ao longo de todo o Estado, e cita uma fato com o Deputado Estadual Eduardo Botelho (DEM) que passou mal após tomar a primeira dose de vacina contra a covid19 no dia 22 de abril de 2021, tendo sintomas como muita dor de cabeça, febre, dores no corpo e garganta irritada, conforme nota disponível pela assessoria da Assembleia Legislativa de MT.

Botelho teve reações após ser vacinado com a primeira dose da Astrazeneca.

E ainda ressalta que o município de Várzea Grande deve tomar as devidas providências diante das situações relatadas por inúmeros munícipes, além de casos específicos ocorridos que trazem um alerta da necessidade de disponibilidade do serviço obrigatório de ambulâncias em pontos de vacinação contra o COVID-19. E na vontade de ver se cumprir mais este beneficio ao munícipe de Várzea Grande, o vereador conclama:

“VAMOS SOMAR PARA SALVAR VIDAS!!!’

Vereador Galibert

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real: (clique aqui) 

Secretário Goncalo elogia projeto de Galibert.

Em entrevista no ponto de vacinação no Parque Berneck, o secretário de saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros comentou ao jornalista Pedro luis sobre o projeto de lei do vereador.

“Muito importante, tudo que puder trazer a segurança pra população que está vindo aos pontos de vacinação e puder ter acompanhamento, monitoramento e o apoio do legislativo também. Essa campanha depende de unir forças, o e executivo, legislativo, judiciário, ministério público precisam se unir porque o inimigo é comum e essa lei aprovada é oportuna.”

Visionário Gonçalo pede ambulância! 

Foto montagem de ambulância com a  logo da câmara Municipal para motivar os nobres pares e deixar um legado importante nessa passagem frente a pandemia.

Sobre a pergunta de como funciona hoje, o  secretário disse que tem ambulância girando nos pontos. Gonçalo aproveitou a oportunidade e pediu para a câmara de vereadores uma ambulância, já que tem excesso de recurso financeiro no orçamento no município e talvez isso seja plausível e o secretário captador de recursos disparou:

“Recebemos ajuda do legislativo estadual, seria importante também que a câmara ( legislativo municipal) nos ajudasse com algum tipo de investimento nessa campanha de vacinação.”

Vamos aguardar agora a sessão de terça – feira (6/07), a comissão de saúde se manifestar, assim como o presidente da câmara, Fábio Tardin sobre o pedido do secretário Goncalo de Barros. Isso também inclui a mesa diretora, órgão responsável pela definição das diretrizes e do planejamento da Câmara Municipal, incluindo Gisa Barros, Rogerinho, Bruno Rios e o presidente da comissão de segurança e segundo vice – presidente vereador sargento Galibert, autor do projeto.

LEIA TAMBÉM NO SITE EMPALLADOR:

http://oempallador.com.br/76593-2/