A professora Maria Aparecida Príncipe, de 59 anos, morreu na manhã desta terça-feira (25), após uma colisão entre uma moto e um caminhão em Nova Canaã do Norte (a 699 km ao norte de Cuiabá). A docente era servidora da rede estadual de ensino.
De acordo com informações da Polícia Civil, Maria estava pilotando uma Honda Biz na região central da cidade quando foi atingida pelo caminhão próximo à prefeitura.
Apesar do socorro prestado, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. A professora dedicava-se ao ensino na Escola Estadual Nova Canaã do Norte. A escola emitiu uma nota de pesar nas redes sociais, expressando a admiração e a gratidão pelo legado deixado pela educadora.
“Nossas vidas foram enriquecidas com seus ensinamentos. Além dos fatos e teorias, você nos mostrou a importância de questionar, de buscar conhecimento e de amar o processo de aprendizagem. Com paciência e sabedoria, transformou a sala de aula em um refúgio onde a curiosidade floresceu e os sonhos ganharam asas. Sentiremos profundamente sua falta, mas seremos eternamente gratos por tê-la como nossa guia, mentora e amiga”, diz trecho da nota.
A Polícia Civil vai investigar a causa do acidente.
Fonte: https://odocumento.com.br