Presidente Jair Bolsonaro se encontra com o Presidente da Polônia.

0

Eles falaram sobre o Acordo Mercosul-União Europeia, o apoio da Polônia ao ingresso do Brasil na OCDE e a cooperação bilateral em defesa nacional.

O Presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o Presidente da Polônia, Andrzej Duda, na manhã desta terça-feira (21), pouco antes da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, acompanhou o encontro. 

De acordo com o Itamaraty, a pauta de reunião incluiu temas como o Acordo Mercosul-União Europeia, o apoio da Polônia ao ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a cooperação bilateral em defesa. 

Além do encontro com o Presidente da Polônia, antes de seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, o Presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e, na segunda-feira (20), teve um encontro com o Primeiro Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, onde trataram assuntos como as relações comerciais entre os dois países, seus programas de vacinação contra a covid-19, além da preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26).

O Presidente Jair Bolsonaro tem retorno previsto para Brasília às 22h desta terça-feira (21).