Presidente Jair Bolsonaro já está na Itália para participar do G20.

0

O primeiro compromisso oficial do Presidente Jair Bolsonaro foi um encontro com o presidente da Itália, Sergio Mattarella.

O Presidente Jair Bolsonaro já está em Roma, na Itália, para participar da Reunião de Cúpula do G20, grupo que reúne os 19 países mais ricos do mundo mais a União Europeia, que ocorre neste sábado e domingo (30 e 31). Ele chegou à capital italiana por volta das 13h no horário local (8h no horário de Brasília). Os ministros Paulo Guedes, da Economia, Carlos Alberto França, das Relações Exteriores, e João Roma, da Cidadania, o acompanham no país.

O primeiro compromisso oficial do Presidente Jair Bolsonaro foi um encontro com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, no Palácio Quirinal, residência oficial do chefe de Estado italiano.

Neste sábado e domingo, o Presidente Jair Bolsonaro participa da Cúpula de Líderes do G20, tem encontros bilaterais com autoridades estrangeiras e reuniões internas. Na reunião de cúpula, os líderes vão discutir temas como a retomada econômica pós-Covid-19, mudanças climáticas e saúde pública.
Os eventos ocorrerão no Centro de Conferências de Roma.

O Brasil é um membro do G20 desde a fundação do grupo em 1999. O país vai assumir a presidência rotativa em 2024. O grupo representa 60% da população mundial, 80% da economia global e 75% do comércio e exportações do planeta.