Presidente do TCE-MT recebe nova equipe da Saúde de Cuiabá, que promete cumprimento do TAC e melhoria no atendimento

0

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, recebeu a nova equipe de gestão da Secretaria de Saúde de Cuiabá nesta terça-feira (16), que assumiu após o fim do período de intervenção do Estado na Saúde do município.

Os gestores prometeram o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério Público Estadual (MPMT) e o Município de Cuiabá, com a participação do TCE-MT, e homologado pelo Tribunal de Justiça (TJMT). A nova equipe da Secretaria também garantiu a melhoria no atendimento à população.

“Recebemos aqui a visita da nova equipe da Secretaria de Saúde que está assumindo no pós-intervenção. Estou satisfeito, pois nos colocaram quais são os planos de execução imediatos, a médio e a longo prazo. Nos garantiram também que vão cumprir tudo que está escrito no TAC. Garantiram que além disso, vão melhorar ainda mais o atendimento às pessoas”, afirmou o presidente do TCE-MT.
Sérgio Ricardo também fez um apelo aos servidores da Saúde de Cuiabá, para que mantenham o comprometimento, a fim de que os serviços sejam prestados à população e não seja necessária uma nova intervenção.

“É importante esse apelo aos servidores da Saúde de Cuiabá, pois o que se observa é que os servidores da Prefeitura de Cuiabá temem que a qualquer momento possa acontecer uma nova intervenção, interrompendo o trabalho de todos. Então, quero pedir que todos se empenhem. Se todos se dedicarem, se seguirem o TAC, se os serviços forem prestados, acredito que não haverá necessidade de nova intervenção”, argumentou o presidente.

Durante o encontro, o presidente reforçou que o TCE-MT seguirá cumprindo a sua missão constitucional de fiscalizar, mas que também está à disposição para orientar a nova gestão da Saúde de Cuiabá.

O novo secretário de Saúde de Cuiabá, Deiver Alessandro Teixeira, agradeceu o presidente do TCE-MT por receber a equipe e garantiu o cumprimento do TAC. “O Termo de Ajustamento de Conduta está aí e precisa ser seguido. Nós, enquanto equipe, não temos dúvida quanto a isso. É uma orientação, inclusive, do nosso prefeito, de seguirmos o TAC. Apresentamos a equipe ao presidente do TCE-MT, mostramos os desafios que temos. Sabemos da nossa responsabilidade, mas sabemos que precisamos avançar e para isso, estamos trabalhando incansavelmente para que a população tenha o seu atendimento da maneira mais digna possível, de forma humanizada”, afirmou o secretário.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Gestão da Secretaria de Saúde, Marcus Fabrício Nunes, o secretário-adjunto de Atenção Primária, José Ricardo de Amorim Santana e o secretário-Adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Sérgio Barbosa Rós e equipe técnica do TCE-MT.

https://www.tce.mt.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui