Prefeitura entrega reforma de Centro Comunitário e de Praça na Cohab Santa Fé.

0

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, lembrou que a reforma foi um compromisso firmado com os moradores durante o período eleitoral, assim como a conclusão de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) na região do Cristo Rei, que atende mais de 120 mil moradores de 72 bairros.

Em comemoração aos 155 anos de fundação da cidade, a Prefeitura de Várzea Grande entregou, nesta terça-feira (03), dois novos equipamentos públicos aos moradores do bairro Cohab Santa Fé, localizado na região do grande Cristo Rei. A comunidade foi contemplada com a reforma geral do Centro Comunitário “Chico Mendes” e da Praça “Delphina Campari Deajvitte”

As obras, orçadas em mais de R$ 450 mil, fazem parte de investimentos provenientes dos impostos pagos pelo contribuinte várzea-grandense, sendo parte deste valor resultante de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Município e uma empresa privada. As ações fazem parte de um pacote de investimentos feitos pela Prefeitura de Várzea Grande de R$ 215 milhões, que estão sendo anunciados paulatinamente durante o calendário festivo da cidade. 

Recepcionado com alegria pelos moradores presentes na solenidade que sonhavam com os novos equipamentos públicos, o prefeito Kalil Baracat lembrou que as obras são um compromisso firmado com a comunidade no período da campanha eleitoral e cumprido agora, durante a gestão. “Estes espaços terão múltiplos usos. Aqui serão realizados cursos, feiras, festas, aniversários. Esses equipamentos são da comunidade. E a tarefa dos moradores é preservar e zelar”, recomendou o prefeito.

Em seu discurso, Kalil lembrou de outro compromisso assumido e cumprido com a comunidade, que foi a inauguração de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que produz mais de 27,7 milhões de litros de água por dia e tem atendido mais de 120 mil moradores, de 72 bairros dessa região. 

O vice-prefeito, José Hazama, frisou que os novos espaços públicos de lazer vão beneficiar moradores do bairro e região do Cristo Rei. “A equipe da subprefeitura acompanhou de perto as obras que eram demandas antigas da comunidade e hoje estamos realizados em atender essa reivindicação dos moradores na entrega dos espaços públicos”

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacou que o espaço atenderá a comunidade com programas sociais, como o ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’, com grupos de idosos e crianças, assim como o ‘Programa Qualifica + VG’, cujo foco é a capacitação e qualificação profissional, por meio de cursos gratuitos. “Fico muito feliz de ver um Centro Comunitário sendo entregue com tanta competência, qualidade e respeito a comunidade”, destacou a secretária Ana.

Na oportunidade, o prefeito Kalil afiançou a instalação do parque infantil, solicitado pelo vereador Pedro Tolares, que representava a Câmara Municipal durante a solenidade. “Vamos atender a demanda e mandar instalar um parquinho para nossas crianças aqui em breve. Peço que cuide e preserve, utilize da melhor forma possível por muitos e muitos anos”, assegurou o prefeito.

Moradora há 59 anos da Cohab Santa Fé, Conceição Bráz da Silva fez questão de deixar clara sua satisfação com os novos equipamentos. “Lutamos muito por isso. Esperamos que venham cursos para o local, trabalhos da Assistência Social para enriquecer nossa gente, para ajudar nossas crianças. As obras contribuem para a valorização do bairro, hoje podemos sentar na praça, passear e estar em família utilizando destes espaços lindos”, comemorou.

A neta da homenageada “Delphina Campari Deajvitte”, Pâmela Deajvitte, em seu discurso representando a família falou que sente honrada em receber a homenagem. “Homenagem linda para minha avó, ontem completou 3 anos que ela faleceu e fico muito grata pela homenagem que a gestão está fazendo. Minha vó sempre morou na Cohab Santa Fé e sempre foi ativa nos projetos sociais da Assistência Social e com muito empenho ajudava expressivamente todos da comunidade”, lembrou. 

A solenidade contou com apresentações musicais e culturais das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Cristo Rei e apresentação da Banda Musical dos adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência Caderno II. A solenidade também contou com a participação de lideranças e autoridades.

Fonte:http://www.varzeagrande.mt.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui