É daqui pra pior!
Várzea grande, uma cidade difícil pra administrar, é o que muitos comentam e acabam colocando a culpa na população, quanto ao não pagamento de tributos, pagamento de conta de água e por aí vai.
Mas quando a gente olha de perto, começa perceber que o próprio Poder Público, leia – se, Prefeitura Municipal de Várzea Grande é tão incompetente que não consegue nem dar o exemplo.
Desperdício de água tratada pelo DAE
Um simples conserto de vazamento de água demora dias, meses e até anos para ser arrumado e quando arruma fica um serviço mal feito que logo o vazamento volta como era antes, ou seja, um desperdício de dinheiro do coitado do contribuinte.
Após o conserto do vazamento, (isso com muita demora) os entulhos (pedaços de asfalto quebrado) são deixados na calçada, infringindo a LEI COMPLEMENTAR Nº 4.699/2021, uma lei aprovada pela Câmara municipal e sancionada pelo prefeito Kalil Baracat.
LEI COMPLEMENTAR Nº 4.699/2021
(Lei do Código de Posturas)
Dispõe sobre o Código de Posturas do município de Várzea Grande, Estado do Mato Grosso, e dá outras providências.
Veja o que diz o Art° 10
Veja o que diz o Art° 1
Art. 1º Esta Lei Municipal Complementar estabelece normas de posturas
destinadas a promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes do município de Várzea Grande, além de possibilitar a higiene, manutenção,
segurança e preservação do patrimônio paisagístico, urbanístico, arquitetônico,
artístico e cultural da cidade, por meio do disciplinamento dos comportamentos e
condutas da Prefeitura Municipal, dos munícipes e transeuntes.
Parágrafo único: A Prefeitura Municipal de Várzea Grande exerce o poder de
polícia administrativa conforme dispõe esta Lei Municipal Complementar, de modo a
promover o disciplinamento e a restrição de direitos e liberdades individuais em razão
do bem-estar da coletividade.
O BLOG DO PEDRO LUIS tem recebido inúmeras reclamações dos presidentes de bairros no tocante de vazamentos de água nas ruas (desperdício de dinheiro público) e também entulhos atrapalhando as vias das calçadas.
A matéria vai ser encaminhada para o Ministério Público tomar providência quanto a inércia da prefeitura de VG, principalmente por ser um problema recorrente, denunciado e não atendido.
Como diz o ditado popular, “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, é um ditado regularmente usado, que demonstra quando alguém tem maus exemplos em suas atitudes.
Assista! O vídeo de apelo dramático, enviado pela moradora do bairro Nova Aliança.