O prefeito municipal Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) e o vice-prefeito Jozenil Costa Lube (PSD) decretaram luto oficial, suspenderam o todo o atendimento não oficial da administração e ordenaram o hasteamento das bandeiras a meio mastro em razão do falecimento precoce do ex-vice-prefeito Valdinei Teodoro da Silva, ocorrido ao final da noite deste domingo (19.12).
Conforme apurado junto a familiares, Valdinei estava em sua residência na companhia de seus filhos quando sofreu um mal súbito, sendo socorrido por familiares e posteriormente transferido pela Unidade de Terapia Intensiva Móvel – (UTI Móvel) à unidade hospitalar, onde às 23 horas foi constatado o óbito por infarto agúdo do miocárdio.
Teodoro completaria 53 anos na próxima quarta-feira (22.12), era agricultor, nascido em Centenário do Sul, no Estado do Paraná, onde ingressou na vida política exercendo o cargo de vereador daquela urbe, posteriormente foi vice-prefeito e secretário municipal de agricultura de Diamantino, durante as gestões de Juviano Lincoln (PSD) e Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB), respectivamente.
Ainda na noite de domingo, ao receber a notícia, o prefeito municipal externou os sentimentos de pesar pelo ocorrido.
“É com muito pesar que recebo essa notícia, Valdinei deixa um importante legado de trabalho e serviços prestados a nossa comunidade, deixando sua marca de contribuição a população diamantinense. Nossas condolências aos amigos e familiares, externando os votos de conforto e fé neste momento de dor”. (Dr. Manoel Loureiro Neto – Prefeito de Diamantino).
Teodoro deixa esposa (Luzia) e cinco filhos, Sabrina, Rodrigo, Sindy, Davi e Sara.
Fonte: https://www.diamantino.mt.gov.br