Ícone do site Blog do Pedro Luis

Prefeitura de Chapada dos Guimarães Define Recesso Administrativo de Final de Ano

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães informa que o recesso administrativo de final de ano ocorrerá no período de 23 de dezembro de 2025 a 5 de janeiro de 2026, conforme Decreto Municipal, 109/2025

Durante esse intervalo, haverá alterações no funcionamento do Paço Municipal e dos demais órgãos que compõem o Executivo Municipal.

De acordo com o decreto, não haverá expediente nos dias 23, 24, 25, 26 e 31 de dezembro de 2025, bem como em 1º e 2 de janeiro de 2026. O atendimento ao público será retomado normalmente no dia 5 de janeiro de 2026.

A Prefeitura ressalta que os serviços essenciais, como coleta de lixo e atendimentos emergenciais na área da saúde, continuarão funcionando normalmente, garantindo o atendimento à população.

Funcionamento das Secretarias Durante o Recesso

Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS)

Durante o recesso, as equipes atuarão em regime de plantão.

  • Contato do secretário: Benedito Edmilson Freitas Filho – (65) 99232-6969
  • O CRAS Flor do Cerrado encerra os atendimentos externos nesta sexta-feira (19), mantendo plantão pelo telefone:  (65) 99232-8431
  • O Conselho Tutelar também funcionará em regime de plantão:  (65) 99232-7940

Secretaria Municipal de Educação (SME)

Durante o recesso, haverá apenas expediente interno na secretaria.
O atendimento ao público nas unidades escolares retorna em 5 de janeiro de 2026.

  • Plantão do secretário: Benedito Antonio de Oliveira Lechner – (65) 99232-6969
  • WhatsApp da secretaria: (65) 99232-9712

 Matrículas para novos alunos da Rede Municipal:
De 5 a 16 de janeiro de 2026

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) permanecerão fechadas durante o recesso.

A UPA funcionará normalmente, 24 horas por dia.

  • Contato da UPA: (65) 99639-3109
  • Contato do secretário: Djenane Soares da Silva – (65) 99203-9438

Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (SMTM)

Não haverá expediente durante o recesso.
Em casos de necessidade, o atendimento ocorrerá em regime de plantão.

  • Secretário: Alexandre Eustáquio – (65) 98126-8348
  • WhatsApp da secretaria: (65) 99226-6379

Secretaria Municipal de Cultura (SMC)

A secretaria funcionará com expediente interno e plantão.

  • Contato: Davidy Santana – (65) 99271-4975

Secretarias Sem Atendimento ao Público Durante o Recesso

As secretarias abaixo não realizarão atendimento ao público durante o recesso, com retorno previsto para 5 de janeiro de 2026, mantendo plantão para demandas emergenciais:

  • Secretaria Municipal de Agricultura (SMAF): WhatsApp para contato: (65) 99222-7274
  • Secretaria Municipal de Finanças – Caroline Pacheco: (65) 99289-9924
  • Fiscalização – Antônio: (65) 99233-3210
  • Tributos – (65) 99278-2962
  • Secretaria Municipal de Obras – Leandro Ferreira: (65) 99274-6702
  • Secretaria Municipal de Administração – Mariana Siqueira: (65) 99687-4030
  • Ouvidoria – WhatsApp para contato: 65 3301-1545
  • Secretaria Municipal de Previdência – Marialva Martins: (65) 98415-2853

FONTE: https://www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br/

Sair da versão mobile