Ícone do site Blog do Pedro Luis

Prefeito Kalil Baracat, marca presença na abertura oficial da festa religiosa de Nossa Senhora da Guia em VG.

Com mais de um século de devoção à Santa Padroeira, a programação se estende até dia primeiro de maio integrando as festividades de aniversário de 155 anos Várzea Grande

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat e a primeira-dama Kika Dorileo  acompanhado do secretariado municipal, juntamente senador Jayme Campos, e a ex prefeita Lucimar Campos, marcaram presença nesta sexta-feira (04), da abertura oficial das festividades de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade.

A festa religiosa reúne centenas de devotos com a procissão penitencial que iniciou às 04h30 da manhã, com a concentração na igreja Nossa Senhora do Carmo, o cortejo religioso segue até a Igreja Nossa Senhora da Guia, com missa de abertura das festividades, às 06h e também o tradicional chá com bolo.

“É muito bom a comunhão desta festa religiosa tradicional da padroeira de nossa cidade. As comemorações em homenagem à santa integram também a programação de aniversário de 155 anos de Várzea Grande, são dois eventos significativos tanto no aspecto cultural quanto no religioso do várzea-grandense. A festa de Nossa Senhora da Guia reúne famílias tradicionais, devotos, fiéis, líderes religiosos em momentos de comunhão, tradição, cultura, fé, esperança e religiosidade há mais de um século e meio”, sublinhou o prefeito, Kalil Baracat.   

Com mais de um século de devoção à Santa Padroeira, a programação se estende até dia primeiro de maio integrando as festividades de aniversário de 155 anos Várzea Grande. Vale destacar que a tradição religiosa durante o mês de março conta com novena, programação da bandeira, visitas às comunidades e aos órgãos municipais. No encerramento que ocorre em 01 de maio, haverá a missa festiva com alvorada, procissão, feira gastronômica, artesanal e cultural.  

HISTÓRIA – A mais antiga Igreja Católica de Várzea Grande se localiza na região central da cidade, foi construída em 1892 por famílias tradicionais da cidade, a Igreja é patrimônio histórico, e possui bom estado de conservação. Nossa Senhora da Guia é um marco para a fundação da cidade, símbolo de um movimento religioso há mais de um século.

Programação

 

Fonte: http://www.varzeagrande.mt.gov.br

Sair da versão mobile