Vanderlei Antonio de Abreu (MDB), prefeito de Porto dos Gaúchos, foi dado como morto na segunda-feira (10). Ocorre que a “nota de falecimento” foi publicada por um hacker que invadiu o servidor da prefeitura e publicou a notícia falsa.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Porto dos Gaúchos. Ele era uma figura importante e respeitada no município e dedicou grande parte da sua vida pública ao serviço da comunidade”, dizia a nota publicada pelo invasor de rede.
Conforme apurado, Vanderlei estava no dentista quando o fato ocorreu. Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo municipal desmentiu sua morte. “Avisar a todos do Estado, obrigado pela preocupação, mas não passa de uma fake news provocada por um bandido. O jurídico do município já está tomando as providências”, disse o prefeito em vídeo.
O vídeo de esclarecimento foi, inclusive, compartilhado pela deputada Janaína Riva (MDB). “Agradecemos todas as pessoas que se preocuparam com a saúde do prefeito. Já estamos tomando providências para punir os autores desse mal feito”, afirma uma publicação de Vanderlei.
Fonte: https://odocumento.com.br/