PP convida primeira-dama de MT para disputar eleição da Câmara Federal em 2026

0

Presidente do PP em Mato Grosso, deputado estadual Paulo Araújo, disse à imprensa nesta quarta-feira (11), que o partido já está se movimentando para montar chapas de candidatos a deputado estadual, federal e à majoritária para as eleições de 2026. O progressista confirmou ainda que busca levar a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes (União), para as fileiras do PP.

“O convite foi feito para que a primeira-dama do Estado possa se filiar ao partido. É lógico que essas articulações dependem do posicionamento do governador que é um candidato, eu acredito, ao Senado. O convite foi feito a ela tanto por mim como pelo senador Cidinho, para que ela possa ser o carro chefe do partido”, disse.

“Eu acredito que se a nossa primeira-dama, a dona Virgínia, vir e ser candidata a deputada federal, eu acredito que ela vai puxar votos e, com isso, faz com que a chapa do PP possa eleger de dois a três deputados com um conjunto. Lembrando que o ex-deputado federal Neri Geller também é um dos nomes do Progressista”, adiantou Paulo Araújo.

Para completar, o presidente do PP falou da possibilidade de retorno da senadora Margareth Buzetti (PSD), ao partido. “É o desejo dela, né? O progressista está de portas abertas, lógico. Ela era do progressista, né? Aquela composição que elegeu o senador Carlos Favaro, a indicação dela (como suplente) foi aval do Partido Progressista. E é lógico que o retorno dela ao Progressista, é muito bem-vindo”.

FONTE: https://odocumento.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui