Policiais militares envolvidos na morte de rapaz durante abordagem em MT são afastados das funções.

0

Os policiais militares envolvidos na abordagem que resultou na morte de Diego Kalinniski, de 26 anos, na madrugada desse domingo (5), na avenida Brasil em Vera (a 486 km ao norte de Cuiabá), foram afastados dos cargos. A vítima morreu após ser baleada por um policial militar. Ele foi atingido por três tiros, de acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Em nota, a Polícia Militar informou o afastamento dos envolvidos e disse que uma investigação também foi aberta para apurar o caso. O Governo do Estado também se posicionou e enfatizou que não compactua com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.

Entenda

Diego era abordado próximo a um bar e resistiu à ordem de prisão da PM. A abordagem foi filmada por pessoas que estavam no local. O vídeo mostra que a polícia não consegue imobilizar o jovem, que chega a pegar o cassetete e agredir um dos PMs. Alegando que não seria preso, ele não se rende e é baleado.

Nas imagens é possível ouvir seis disparos. O jovem foi alvejado no abdômen, não resistiu e morreu no local. Além de Diego, o irmão de 31 anos também foi baleado. Ele passou por uma cirurgia na mão e teve alta.

Segundo a PM, eles atendiam uma ocorrência de perturbação do sossego na avenida Brasil. No local, eles abordaram um dos jovens e pediram o documento do veículo em que ele estava.

No local, um veículo, modelo Volkswagen Saveiro Cross, de cor preta, estava com a caçamba aberta e com um som automotivo ligado, que estava incomodando os moradores do local.

Diego teria se recusado a entregar a documentação do carro e tentado reagir à abordagem.Os policiais relatam que o jovem ainda teria tomado o talão que é confeccionado as multas, de um policial e dizendo “seus policiais de merd*, vocês não iram me notificar, eu mando em vocês”. Os agentes pediram que ele devolvesse o talonário e foi informado que seria conduzido a delegacia, por conta do desacato e da desobediência em devolver o bloco de folhas.

Após a ordem de prisão, começou a briga entre o jovem e os PMs, conforme é possível ver nos vídeos que circulam nas redes sociais. É possível ver o momento em que ele levanta, pega o cassetete de um dos agentes e tenta bater no policial que reage a atira.

Nas imagens, é possível contar ao menos seis disparos. Um dos tiros atingiu o abdômen da vítima. Depois dos primeiros tiros, o jovem, ainda de pé, tenta seguir, mas é atingido por mais disparos. De acordo com a polícia, ele morreu no local.

Fonte: https://odocumento.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui