O curso de Comandos de Força Aérea, tradicionalmente conhecido como Paracomandos, iniciou no dia 08 de março, na Academia da Força Aérea, em Pirassunga, interior de São Paulo
Os policiais tenente Grieco Machado e sargento Marcus Trolesi, do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso, concluíram o curso de Comandos de Força Aérea (CCFA), ministrado pelo Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), no último dia 02 de junho, realizado nas cidades de Pirassununga, no interior de São de Paulo e em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
O curso de Comandos de Força Aérea, tradicionalmente conhecido como Paracomandos, iniciou no dia 08 de março, na Academia da Força Aérea, em Pirassunga, interior de São Paulo. Antes disso, tenente Grieco Machado e sargento Marcus Trolesi já se preparavam para o desafio que apta os militares a atuar em diversas missões, tais como: ações diretas, de reconhecimento especial e guiamento aéreo avançado.
Durante três meses, os militares foram submetidos a desafios que exigiram dos alunos resistência, habilidade técnica, conhecimento teórico e controle emocional. Da turma de 40 alunos participantes apenas 16 concluíram o curso; sendo dois deles os policiais militares da PMMT, tenente Machado e sargento trolesi, os únicos policiais militares no curso.
De acordo com os dois policiais, a formação permitirá que eles sejam multiplicadores de conhecimento para a Polícia Militar de Mato Grosso, colaborando com conhecimentos no patrulhamento rural em crimes de ocorrências como roubos a instituições financeiras dentre outras ações policiais dentro e fora da unidade especializada que atuam.