Quatro criminosos, com idades entre 32 e 19 anos, foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feira (23), quando sequestravam e davam um “salve” em um homem que fazia pequenos furtos em Várzea Grande. Outros criminosos que também estavam no momento do “salve” conseguiram fugir e até o momento não foram localizados.
De acordo com as informações do delegado de Polícia Civil, Caio Albuquerque, a Polícia Militar recebeu um chamado, dizendo que uma pessoa estava amarrada e sendo agredida no Parque Berneck, na região de mata.
Ele acredita que a equipe da Polícia Militar tenha conseguido intervir em um possível homicídio. “Quero parabenizar a população que avisou, isso é uma prova que as pessoas não toleram esse tipo de comportamento”, disse Albuquerque.
A vítima foi resgatada bastante machucada, amarrada e com lesões. “O salve é um ritual de espancamento, onde aquele que não cumpre alguma regra da organização criminosa, passa por uma sessão de espancamento onde quase sempre evolui para óbito”, explicou o delegado.
A vítima foi encaminhada com vida para o Pronto-Socorro da cidade. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte:https://odocumento.com.br