Polícia Federal deflagra operação JUMBO nesta segunda, organização criminosa levantou 350 milhões. (Vídeos)

0

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (16.05), nos municípios de Cuiabá-MT, Várzea Grande/MT, Mirassol D`Oeste-MT, Poconé-MT e Pontes e Lacerda-MT, a Operação JUMBO, onde foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá-MT, 8 mandados de prisão preventiva, 29 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens.

A investigação da Polícia Federal evidenciou uma grande organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou a quantia aproximada de R$ 350.000.000,00 (trezentos e cinquenta milhões de reais), num período de 4 anos.

Foi apurado, também, que a organização criminosa adquiria a cocaína no município de Porto Esperidião-MT, acondicionava em Mirassol D`Oeste-MT, para depois distribuí-la em Cuiabá-MT.

No decorrer da investigação, com o apoio da do setor de inteligência da Polícia Militar e do Gefron, foi possível interceptar dois carregamentos de drogas, totalizando 210kg de cocaína.

Além disso, a investigação apontou que a organização criminosa utilizava postos de combustíveis em Cuiabá-MT, para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas.

As investigações e diligências contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

Assista!

Assista!

Assista!

Assista!

Assista!

Assista!

Assista!

Assista!

Assista!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui