Ícone do site Blog do Pedro Luis

Polícia Civil prende suspeito de incendiar estátua do Borba Gato.

Grupo de manifestantes desembarcou de um caminhão, espalhou pneus pela via e aos pés da estátua ateou fogo.

O motorista foi identificado e encaminhado ao 11º Distrito Policial (DP) em Santo Amaro, na Zona Sul, onde foi preso após prestar depoimento.

 Uma faixa com os dizeres “Revolução periférica” foi estendida em frente ao local.

A prisão ocorreu na madrugada deste domingo, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo. O suspeito é o motorista de um caminhão que conduziu parte do grupo até o endereço onde está localizada a estátua com pneus que foram usados no incêndio.

De acordo com investigações do 11º DP, o veículo usado também estava com as placas adulteradas. “As investigações prosseguem para identificar e localizar os demais autores”, disse, por nota, o governo de João Doria (PSDB).

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou em nota que a polícia busca imagens e outras informações que possam ajudar “na identificação e localização dos demais autores do ato de vandalismo”.

Por volta das 13h30 de sábado, um grupo desembarcou de um caminhão e espalhou pneus na avenida Santo Amaro e em torno do monumento, ateando fogo logo depois.

Policiais militares e bombeiros chegaram na sequência, controlaram as chamas e liberaram o tráfego. O ato terminou sem feridos nem detidos.

Após o fogo ser controlado, pessoas favoráveis e contrárias à ação foram até perto do monumento. Carros que passavam pelo local se manifestaram de forma crítica ao vandalismo.

A Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar também foram até o local vigiar a estátua, enquanto agentes da Polícia Civil iniciavam investigações.

Um movimento chamado Revolução Periférica assumiu a autoria do incêndio.

Sair da versão mobile