Uma vítima foi subjugada e obrigada a confessar um crime sexual sob a mira de uma arma de fogo
Policiais civis da Delegacia Especializada de Nova Mutum prenderam, nesta sexta-feira (06.12), um criminoso de alta periculosidade que agia no município do médio norte, principalmente com sequestros e torturas ligadas a uma facção.
S.G., de 19 anos, foi localizado em uma residência no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, após diligências da equipe de Nova Mutum que identificaram o imóvel onde estava escondido o criminoso.
No imóvel, os policiais civis apreenderam porções de entorpecentes, anotações sobre o controle do tráfico e apetrechos para pesagem de drogas. Pelo material encontrado, o criminoso será autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O jovem estava com a prisão decretada pelos crimes de sequestro, tortura e associação criminosa. Ele atuava como gerente de uma facção criminosa na região de Nova Mutum.
De acordo com a investigação da Derf de Nova Mutum, em fevereiro deste ano, um homem foi sequestrado e levado até uma área do município, onde foi torturado. Ele foi acusado de, supostamente, cometer crime sexual contra um familiar.
Durante o sequestro, o grupo se comunicava por telefone com o criminoso preso nesta quarta-feira. A vítima foi subjugada e obrigada a confessar o crime sexual sob a mira de uma arma de fogo.
Após a prisão por tráfico de um dos envolvidos no sequestro, a Polícia Civil descobriu os crimes. A vítima foi ouvida e confirmou como ocorreu o sequestro e reconheceu parte dos criminosos envolvidos.
S.G. tem registros policiais em Nova Mutum desde a adolescência, envolvido com crimes graves como homicídios, torturas e ainda gerenciava o tráfico de drogas à distância.
https://www.secom.mt.gov.br/