Suspeitos subtraíram uma caminhonete Nissan Frontier, aparelhos celulares e outros eletrônicos da empresa, além de obrigar as vítimas a fazerem transferências via Pix
A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens envolvidos em um roubo, ocorrido na manhã desta segunda-feira (21.7), em uma empresa de Várzea Grande. Os suspeitos foram presos poucas horas depois do crime, após as primeiras investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA).
O crime ocorreu por volta das 06h20, quando um funcionário foi abordado por três homens armados no momento em que chegava à empresa. Os criminosos renderam outros funcionários e, mediante ameaças, subtraíram diversos itens da empresa, além de obrigarem as vítimas a fazerem transferências de valores via Pix.
Na ação criminosa, foram levados nove aparelhos celulares, uma televisão, notebook, cartões bancários, joias e uma caminhonete Nissan Frontier, que foi utilizada pelos criminosos na fuga.
Assim que foi informada dos fatos, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos iniciou as investigações e conseguiu levantar informações sobre uma caminhonete Nissan Frontier estacionada em via pública, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O carro estava sendo fotografado por quatro homens em um veículo Ford Fiesta.
Os policiais seguiram até o endereço, visualizaram o veículo estacionado na garagem e decidiram realizar a abordagem. O primeiro suspeito foi preso no imóvel, o que levou à identificação do segundo envolvido, localizado em outra residência, no bairro Bela Mariana, em Cuiabá. Ao perceber a presença dos policiais no local, o suspeito tentou fugir, porém foi detido.
No interior da casa, foram encontrados diversos objetos roubados da empresa, como celulares, televisão e notebook, confirmando a participação dos suspeitos no crime. Além dos objetos mencionados, também foram apreendidos o veículo Ford Fiesta, utilizado no apoio à ação criminosa, e uma motocicleta Honda Biz, cuja origem será apurada.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à DERFVA, interrogados e autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado.
https://www.pjc.mt.gov.br/