A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), deflagrou na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Outono, com objetivo de combater o crime de receptação de aparelhos celulares, produtos de roubos e furtos ocorrido no município.
Quinze pessoas foram autuadas em flagrante por receptação, resultando na recuperação de 15 aparelhos celulares recuperados, avaliados em aproximadamente R$ 29,8 mil. Os crimes de roubos e furtos dos aparelhos ocorreram entre os meses de dezembro de 2023 a março deste ano, em diversos pontos da cidade de Várzea Grande.
Entre as vítimas está um motorista de aplicativo que no dia 4 de dezembro trafegava pelo bairro Mapin, quando um homem se passando por cliente sacou uma arma de fogo e anunciou o roubo, levando o smartphone da vítima.
Em outro caso de roubo ocorrido no mês de dezembro, a vítima se encontrava em um ponto de ônibus da avenida Senador Filinto Muller, Centro de Várzea Grande, quando foi rendida por dois criminosos armados, os quais subtraíram dentre outros pertences, o smartphone.
Em outra situação de roubo, ocorrido no dia 16 de janeiro, a vítima havia colocado um sítio à venda na região do Sadia I, Zona Rural de Várzea Grande, quando um homem simulando interesse em comprar a propriedade marcou de conhecer o imóvel. O suspeito em concurso com outros comparsas, amarraram as vítimas e dentre outros objetos do sítio, subtraíram o aparelho celular da vítima.
Outro celular recuperado foi furtado no dia 3 de março durante um show, realizado no estacionamento da Univag, sendo subtraído um celular Iphone 15 Pro Max do interior da bolsa da vítima.
Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações, comprovando que, o aparelho furtado estava sendo utilizado no município de Pontes e Lacerda, sendo solicitado o apoio dos policiais da delegacia da cidade, que prontamente auxiliaram nas diligências, conseguindo recuperar o aparelho subtraído.
A mulher que estava em posse do aparelho foi autuada por receptação e alegou ter recebido o celular de presente de seu esposo, que teria comprado o Iphone de uma empresa instalada no Shopping Popular de Cuiabá. O proprietário da loja também foi indiciado pela prática de receptação qualificada.
Fonte: https://odocumento.com.br