Investigações identificaram quatro pessoas envolvidas no esquema, entre elas, uma mulher apontada como líder do grupo criminoso
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou na manhã desta quarta-feira (6.8), operação com o fim de desarticular um esquema de tráfico de drogas, realizado por uma associação criminosa, no bairro Jardim Brasil, na região do CPA IV, em Cuiabá. Na operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias, com parecer favorável do Ministério Público.
Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e três foram suspeitos conduzidos para prestar esclarecimentos.
Os suspeitos utilizavam três quitinetes no piso superior de um imóvel, próximo a um campo de futebol, como base das operações ilícitas. O trabalho investigativo incluiu monitoramento do local e atividades de inteligência, pelos quais foi possível identificar e qualificar três dos quatro suspeitos.
Os mandados de busca e apreensão foram executados simultaneamente nos quatro endereços identificados durante a investigação, incluindo as residências dos suspeitos e os pontos utilizados para o armazenamento das drogas.