O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil) recebeu o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), e o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, na tarde dessa terça-feira (10), para debater projetos que dever ser apreciados pelos parlamentares nos próximos dias. Os deputados Max Russi (PSB) e Dilmar Dal Bosco (União Brasil) – líder do Governo na AL, também participaram do encontro.
Entre eles estão a segunda votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo para 2023 prevista em R$ 30,815 bilhões, e a Revisão Geral Anual (RGA) de 5,79% dos servidores públicos que devem ser votadas nesta quarta-feira (11). A sessão na ALMT está marcada paras às 10 horas.
A porcentagem da RGA foi calculada com base Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 2022, abaixo do que era esperado pela categoria, já que em 2021, com inflação maior, a revisão havia ficado em 10,06%. O projeto enviado pelo Executivo para apreciação dos parlamentares prevê o pagamento da RGA para os servidores efetivos e também para cargos comissionados.
Fonte: https://odocumento.com.br