PGE e Unemat firmam parceria para viabilizar mestrado aos profissionais da administração pública.

0

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), firmaram nesta terça-feira (03.08), um termo de apoio e adesão institucional para disponibilizar cursos de mestrado profissional para os servidores que atuam na Procuradoria.

A iniciativa visa fortalecer o conhecimento dos profissionais nas áreas de Políticas Públicas, Regulação e Direito (PPRD). Os cursos são gratuitos e ministrados na modalidade semipresencial, e não prejudicarão as atividades laborais dos servidores.

As aulas serão ministradas na sede da PGE em horários agendados. Podem participar da qualificação tanto procuradores, como servidores que trabalham em outros setores e departamentos da autarquia. O cronograma dos cursos, carga horária e início serão definidos nos próximos dias.

“A assinatura deste termo representa um marco para a instituição, pois vamos contar com profissionais da Unemat para capacitar os nossos servidores, para que possam exercer com segurança e tranquilidade todas as atividades. Em contrapartida, a PGE também disponibilizará nossos procuradores e outros servidores que são professores para que possam ministrar cursos de interesse da Unemat”, destacou o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.