PF mira quadrilha que fraudou auxílio emergencial; funcionários da Caixa e membro de facção são alvos.

0

A Policia Federal deflagrou nesta sexta-feira (21) a “Operação Escamoteio”, pra combater fraudes no Auxílio Emergencial, cujo pagamento foi realizado pela Caixa Econômica Federal. Até o momento,foi constatado um prejuízo de mais de R$ 1,7 milhão decorrente das fraudes do auxilio, somente entre os meses de janeiro e junho deste ano.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão, 18 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens, além de mandados de suspensão do exercício da função pública, expedidos pela Quinta Vara Federal da Seção Judiciária em Mato Grosso. Entre os alvos estão funcionários e terceirizados da Caixa, e um membro do Comando Vermelho. A s ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rio de Janeiro, Niterói, Petrolina (PE), Campo Magro (PR), Açailândia e Imperatriz, as duas no Maranhão, e Caxias do Sul (RS).

O grupo investigado atuava alterando as informações dos clientes junto ao aplicativo Caixa Tem, posteriormente, transferindo os valores para contas de membros de organização criminosa, efetuando pagamento de boletos u ainda realizando saques em terminais de autoatendimento da Caixa.

O nome da “Operação Escamoteio” está relacionado com a atuação dos criminosos que se dedicam a furtar valores das contas das vítimas e, visando encobrir a ação delituosa, movimentam o produto dos crimes em contas de laranjas.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui