A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12), a segunda fase da Operação Kátharos, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes na cidade de Rondonópolis.
Nessa segunda fase, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em uma residência, que resultou na apreensão de oito celulares, dois notebooks e um HD
As investigações identificaram, até o momento, mais de 900 arquivos armazenados em servidores remotos, contendo cenas de exploração sexual, possivelmente infantil.
As conexões para acesso a esses servidores tiveram o usuário identificado, possibilitando a representação pela busca e apreensão de repositórios de informações que estivessem no endereço de cadastro e dos quais constassem registros de armazenamento de arquivos dessa natureza.
O nome da operação, Kátharos, termo grego que significa “puro”, faz alusão à atuação da Polícia Federal no combate aos crimes que maculam a pureza da infância.
Fonte: https://odocumento.com.br









