“Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos”, diz Bolsonaro sobre combustíveis.

0

Na manhã de sexta feira (17), o presidente Bolsonaro deu sua opinião nas suas redes sociais sobre o posicionamento da Petrobras, em caso de novo aumento nos preços dos combustíveis, e que o governo é contra a qualquer reajuste.

 

“O Governo Federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis, não só pelo exagerado lucro da Petrobrás em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais. A Petrobrás pode mergulhar o Brasil num caos. Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo”.

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (17) novas altas nos preços da gasolina e do diesel vendidos às distribuidoras, a partir de 18 de junho. O diesel não era reajustado desde 10 de maio – há 39 dias.

Na segunda-feira (13), o Plenário do Senado aprovou o teto de 17% do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e serviços de telecomunicações e de transporte público. O objetivo do projeto (PLP 18/2022) é diminuir os preços dos combustíveis para o consumidor final e ajudar no controle da inflação.

 

Leia Também!

Petrobras anuncia novo aumento de combustíveis. Confira!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui