Pesquisa nas vésperas das convenções tenta amarrar aliança do Movimento VG Melhor. (Vídeo)

0

Por Pedro Luis

O jornalista Pedro Luis trouxe à tona uma profunda reflexão política nesta segunda-feira, dia 29 de julho, em resposta à pesquisa eleitoral divulgada em Várzea Grande.

Os números apontam o prefeito Kalil Babacat do MDB com 55%, seguido pela opositora do PL, Flávia Moretti, advogada, com 12%, e a pré-candidata do PT, Leliane Borges, professora, com 3%.

A pesquisa gerou estranheza, resultando em questionamentos nos grupos de redes sociais, principalmente devido à divulgação ocorrida às vésperas das convenções dos partidos políticos.

O instituto responsável pela pesquisa, MT Dados, liderado pelo ex-Secretário de Saúde Gonçalo Barros, levantou suspeitas quanto à imparcialidade dos resultados, mesmo sendo registrada n° 2787 na justiça eleitoral.

Pedro Luis e seus seguidores questionam se essa pesquisa não seria tanto para a população, mas sim uma estratégia política para segurar as alianças e pré-candidatos a vereadores que temem ser “fritados “nessa vasta aliança que envolve mais de 10 partidos.

A gigantesca aliança do prefeito, que enfrentará desafios para atender a todas as demandas, levanta dúvidas sobre os recursos e apoios a serem distribuídos. Do outro lado, o empresário Tiao da Zaeli, do PL, junto com Flávia, estabeleceram aliança com apenas quatro partidos, um número notavelmente menor comparado às demais alianças já vistas nas eleições em Várzea Grande

Para uma visão mais aprofundada, acompanhe o vídeo e os comentários feitos pelo jornalista Pedro Luis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui